
Colégio Estadual "André Gáudie" Corumbá,---/----/2008.
Professora: Andréa Bandeira Série: 6 Ano A e B. Disc: Ciências
Aluno(a):-------------------------------
1)A história que acabamos de ler, mostrou-nos que fazemos parte da natureza. Cite e desenhe elementos que a compõem e que são tão importantes para nós.
2)Que formas citas pelo rio, o homem encontrou para aproveitar a natureza, mesmo que às vezes a maneira correta de tratá-la?
3)Complete:
a) O menino do rio descobriu que a ------------poderia virar energia. Utilizando a força da água armazenada nas barragens de----------hidrelétricas, ocorreria a produção de energia-----------
b) Usamos energia para acender a-----quando está escuro, esquentar a água do---------quando está frio, ligar a--------, ver---------.
4) Para o rio a energia trouxe muitos problemas ao meio ambiente. Você concorda com ele? O que podemos fazer para modificar esta situação?
5) Conceitue com suas palavras, o que é desperdício:
6) De que forma o homem desperdiça a energia? Cite todas que você conhece:
7) O tempo passou. O menino cresceu, se tornou um homem. E, voltando ao rio viu que ele estava bonito, limpo. E você quando crescer, será que também terá esta oportunidade? Justifique:
8) O que precisamos fazer para que esta realidade ocorra? Que atitudes precisamos tomar?
9) Ilustre o MUNDO DOS SEUS SONHOS.


Nenhum comentário:
Postar um comentário