Com o lema: "Protetores da Natureza",demos início ao Projeto Click e Economize",onde foi trabalhado as cartilhas enviadas pela Procel em conjunto com o Ministério da Educação e outras entidades.
Foram realizadas campanhas, onde os alunos confeccionaram panfletos educativos, divulgando as maneiras corretas e a necessidade de economizar água e energia.
A partir daí, vimos que era indispensável a criação do blog: http://eletro-clickconsumirsemdesperdcio.blogspot.com/ pois vimos que poderíamos alcançar outros parâmetros por todo o país, quem sabe, o planeta, pois vivemos em um mundo globalizado, onde a Internet é o meio mais rápido de divulgação, sensibilização e conscientização.
Todo trabalho e conteúdo, foi aplicado de forma lúdica, incentivando a curiosidade e a vontade de aprender dos alunos, que através do blog, poderiam aprender e ensinar mais.
Foi muito gratificante, no dia 07 de outubro de 2008, reunimos todos os alunos no pátio, para uma confraternização e apresentação oficial do blog,também aconteceu uma exposição onde através de maquetes, os alunos demonstraram o que aprenderam sobre:
Aquecimento Global;
Desigualdade social;
Desmatamento;
Consumo de energia dos eletrodomésticos;
Poluição das águas;
Lixo, Reciclagem, Coleta Seletiva.
PROJETO: MOSQUITECA, UNIDOS CONTRA A DENGUE.
Há 16 anos

